Faleceu no último domingo (12), a designer Estelamaris Silva Matos Alves, aos 38 anos, após travar uma dura luta contra o câncer.
A profissional de comunicação foi fundamental e contribuiu desde a fundação do Jornal Itaqui-Bacanga com elaboração e construção de projetos para ser veiculado semanalmente nas principais bancas e jornaleiros do Maranhão, prestou seu excelente serviço ao JIB por 17 anos, tendo que se afastar em 2022 por conta de seu tratamento contra o câncer e saúde debilitada.
Estelamaris Silva é sobrinha da presidente do Jornal Itaqui-Bacanga, Jesonita Silva Cutrim e do diretor-geral César Cutrim, mas era considerada uma filha para o casal, a quem sempre ela se dirigiu como seus pais.
Apesar da sua partida precoce aos olhos humanos, Estelamaris Silva cumpriu sua missão na Terra com maestria, além de uma excelente designer, deixou escrita sua história com jeito amoroso, cortês, sensível e carinhosa, uma forma linda de viver a vida, pautada pelos princípios do evangelho.
Temente a Deus, Estelamaris sempre foi uma filha, mãe, irmã, esposa e amiga incrível. Sempre transmitindo amor e palavras de otimismo às pessoas que a cercavam. Seu amor pelo ensino infantil despertou-se bem cedo, pois desde seus 12 anos de idade foi professora do departamento infantil de sua congregação, sendo uma das “tias” mais querida e amada pelos seus alunos a quem também amava de forma recíproca, foram 26 anos ensinando a palavra de Deus às crianças de forma dinâmica e divertida, todos queriam passar pela sala da Tia Estela. Mas este amor pelo ensino era tão grande que não se limitou apenas à escolinha da igreja, Estela queria ampliar seu campo de atuação e por isso cursou pedagogia, uma profissão pela qual nutria muito amor desde sempre. Mesmo com todas as dificuldades ocasionadas pela doença, Estela conseguiu com muita luta se formar, mas infelizmente foi impedida de participar da festa com sua turma e de exercer sua profissão, que eram dois de seus maiores sonhos, devido ao agravamento do câncer.
Estela foi uma grande guerreira, nos deu aula do amor pela vida, lutou até o fim nunca se entregando e nem perdendo sua fé na grande providência de Deus. Conseguiu realizar o maior sonho de sua vida que era o de ser mãe, gerou dois filhos, a Júlia e o Noah, os quais deixa órfãos e infelizmente não poderá vê-los crescer, mas partiu confiante de que Deus sempre cuidaria deles.
‘‘Trabalhou conosco por muitos anos, sempre foi uma excepcional funcionária, uma grande guerreira, de uma habilidade acima do normal. Fazia tudo com muito amor e com muita dedicação. Uma excelente filha, uma extraordinária mãe, uma maravilhosa esposa para seu marido. Realmente falar da Estela… são tantos predicados que as páginas do jornal são insuficientes para relatar o que representa Estela em nossas vidas. Toda sua família e a Família do Jornal Itaqui-Bacanga está consternada com sua partida precoce. Calou a voz, mas não apagou a história’’, disse o diretor-geral do jornal Itaqui-Bacanga, César Cutrim.
Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. 1tm 4:7
Essa é nossa homenagem a você Estelamaris Silva Matos Alves
*26/11/1985 +12/05/2024
Fonte: JIB
Foto: Divulgação