Qualquer pessoa tem o direito de não gostar de um político e de sua gestão, faz parte da democracia, mas absolutamente ninguém tem do direito de fazer críticas injustas e desonestas por conta disso.
O governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), tem sido alvo de uma crítica covarde, após o atropelamento de um jovem de 14 anos, nas imediações do Estádio Castelão, no Complexo Esportivo Canhoteiro, no Outeiro da Cruz.
A crítica, injusta e desonesta, tem sido feita pelo fato do jovem estar treinando no local onde foi atropelado por conta da reforma da Pista de Atletismo, que antes será utilizada para a realização do Bumba Meu São João, que acontece na parceria da iniciativa privada com o Governo do Maranhão.
A reforma, que foi anunciada pelo ministro do Esporte, André Fufuca (PP), já iria acontecer e precisaria ser iniciada ainda neste ano. O Governo do Maranhão apenas aproveitou a reforma e antes cedeu o espaço para a realização do evento junino, que terá atrações nacionais custeadas 100% pela iniciativa privada.
Logo, a Pista de Atletismo precisaria ser interditada de qualquer forma para a construção de uma totalmente nova e moderna.
Sendo assim, responsabilizar o governador ou o Governo do Maranhão pelo atropelamento que lamentavelmente aconteceu, além de covardia é uma crueldade enorme com os familiares do jovem que, infelizmente, perdeu a vida.
As críticas podem e devem acontecer, até mesmo para que os gestores possam melhorar suas administrações, mas que não sejam injustas e covardes.