Dois homens identificados como Thalisson e Gilberth morreram após um confronto com equipes da Polícia Militar no fim da tarde desta segunda-feira (1º), em São Luís. A dupla é apontada como participante do assalto que deixou um policial militar ferido pela manhã, na Vila Mauro Fecury, ocasião em que a arma do agente foi levada.
De acordo com informações repassadas pelo comandante do 1º BPM, Major Alexsandro, a PM desencadeou uma operação logo após o ataque ao soldado Fausto, mobilizando equipes de rádio-patrulha e unidades de inteligência para rastrear os suspeitos e recuperar a pistola roubada.
Os dois foram localizados no Residencial Paraíso, onde, segundo a polícia, passaram a efetuar disparos ao perceber a aproximação das viaturas. A guarnição revidou e ambos acabaram baleados. Eles foram socorridos, mas morreram.
O Tenente-coronel Marcelo, comandante do Comando de Policiamento Metropolitano, afirmou que a ação integrada foi crucial para chegar aos envolvidos.
“Desde o início da manhã, montamos uma operação para identificar e capturar os responsáveis pelo atentado ao nosso policial. No momento da abordagem, eles voltaram a atirar contra as equipes, que reagiram em legítima defesa”, disse.
Com Thalisson e Gilberth, os policiais apreenderam uma pistola calibre 9 mm, que pertence ao policial baleado, e um revólver calibre .38.
Outros dois suspeitos que estavam com a dupla conseguiram fugir e seguem sendo procurados.























