O deputado Miltinho Aragão (PSB), que assumiu o mandato de deputado estadual no último fim de semana, estreou a tribuna, na sessão dessa terça-feira, 18, defendendo o governador Carlos Brandão de críticas da oposição.
Ele declarou que o governador é um homem que tem uma história de 30 anos de reputação ilibada. “E imagino eu que mereça um tratamento diferenciado”, disse.
Miltinho Aragão acrescentou que espera que, em vez de denúncias inverídicas contra o governador, a oposição faça no Parlamento o bom debate e ajude o desenvolvimento do Maranhão com propostas viáveis, contemplando especialmente as regiões mais carentes.
“Agora faço minhas súplicas para que se possa discutir aqui a margem equatorial norte, para se poder elevar ao cubo a força do nosso Porto do Itaqui, que é um dos melhores e mais desenvolvidos do mundo. Para se desenvolver a agricultura, o polo do arroz da região do Médio Mearim e a cidade de São Mateus. Minha súplica para desenvolver ainda mais o polo da soja, para colocar no lugar adequado o Maranhão das potencialidades e tirá-lo desses indicadores ruins a cada ano, o que não é culpa de um ou outro governador”, frisou Aragão.
Ele salientou que o governo de Carlos Brandão segue como uma continuação do governo Flávio Dino.
“Todos têm que estar unidos em favor do Maranhão. Para que não fique aqui nenhuma dúvida, repito: não há dois governos. Não há dois grupos em relação a Flávio Dino e Carlos Brandão. Deixo essa mensagem, dizendo que cada governo tem suas agruras e dificuldades”, assinalou o parlamentar.
Ele fez referência a Fernando Henrique Cardoso, citando o livro “Cartas abertas a um jovem político”, no qual o ex-presidente diz que governo é igual a gangorra: “uma hora está em cima, outra está mais ou menos, ou fica mais embaixo, até se equilibrar”.
“O importante disto tudo é o conjunto da obra. É lá no final que tem que ser avaliado. E tenho a certeza de que o governador Carlos Brandão fará um grande governo de continuidade, com avanços deixados por Flávio Dino”, ressaltou.
*Embate* – Ao referir-se especificamente a críticas do deputado Othelino Neto, Miltinho Aragão fez vários questionamentos ao colega, dentre eles de até ontem integrar a gestão do governador Carlos Brandão e de agora sair sem mais nem menos, “jogando pedras”, tendo ainda de presente de todo o grupo um mandato de senadora dentro de casa. “As suas súplicas, deputado Othelino, deveriam ser em favor do Maranhão e não da desconstrução”.
Aragão lembrou que até recentemente Othelino esteve à frente da Secretaria de Representação Institucional do Maranhão em Brasília “sem prestar contas à população quanto aos seus feitos, além da frustração de não conseguir ser reconduzido ao cargo de presidente do poder legislativo estadual”.