Durante pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão, nesta terça-feira, 1º de julho, o deputado Neto Evangelista, líder do governo na Casa, fez um apelo à bancada de oposição por um debate mais qualificado e respeitoso.
O parlamentar condenou as ofensas direcionadas ao governador Carlos Brandão (PSB), classificando como ‘ataques pessoais’ e apelou para que os opositores mantenham o nível das discussões.
“O debate não é esse. Esse debate apequena o nosso Estado. Outros estados entenderam quando um Governo foi passando para o outro que precisava continuar as políticas públicas que estavam sendo feitas e dando certo. Estados cresceram assim. O Ceará cresceu assim. O Piauí cresceu assim. O Governador Carlos Brandão tem continuado as políticas do Governo Flávio Dino que deram certo e tem inovado outras. E a gente vem querer fazer aqui um debate apequenando o nosso Estado, é o tempo todo querendo achincalhar a figura do Governador do Estado. Isso não acrescenta no debate”, afirmou.
Neto ainda destacou ações concretas do governo estadual, especialmente na área da segurança pública, e defendeu a continuidade de políticas públicas no Maranhão.