O deputado federal Marcos Pollon (PL-MS), desde o início da semana, busca assinaturas para uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prevê o fim dos feriados no Brasil.
Segundo o deputado, o objetivo é tornar o país mais competitivo economicamente. Na PEC, Pollon sugere acabar com feriados durante dias úteis, transferindo-os para os domingos.
“Acho que o melhor seria todo feriado ir para o domingo de cada semana, pois não teríamos tantas interrupções na escala produtiva”, afirmou o deputado.
Por se tratar de uma PEC, a proposta necessita do apoio de um terço dos membros da Câmara dos Deputados, ou seja, 171 parlamentares.
Contramão – O detalhe é que a PEC de Pollon acaba indo na contramão do debate proposto pela deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP), que quer o fim da escala 6×1 no Brasil.
Vale lembrar que em 2025 teremos a previsão inclusive de alguns feriados prolongados, como em abril, já que a Sexta-feira Santa será no dia 18 e o Dia de Tiradentes será na segunda-feira dia 21. Um intervalo ideal para quem busca descanso ou uma viagem curta.