O deputado estadual Adelmo Soares (PSB) voltou a criticar parlamentares da oposição ao governador Carlos Brandão (PSB) e reforçou o pedido para que o PCdoB entregue os cargos que ocupa na gestão estadual.
“Quando se é oposição a um determinado governo, não se pode ocupar nenhum cargo nessa gestão. Então, eu venho dizer, mais uma vez, que não há como fazer parte do governo e atacá-lo ao mesmo tempo”, declarou Adelmo Soares da tribuna.
O parlamentar questionou a postura da bancada de oposição na Assembleia Legislativa e direcionou críticas indiretas ao deputado Othelino Neto (Solidariedade), mencionando a atuação da senadora Ana Paula Lobato, sua esposa.
“Eu votei no senador Flávio Dino e, consequentemente, votei na senadora Ana Paula, com muito orgulho, digo isso, inclusive. Então, seria bom para a gente não ter essa incoerência de atacar e não fazer uma ação parlamentar no Senado, já que a senadora tem emendas à sua disposição”, afirmou Soares.
Ex-secretário de Estado da Agricultura Familiar, Adelmo Soares também fez uma defesa enfática das ações do governador Carlos Brandão e reiterou sua lealdade ao grupo político do qual faz parte desde os tempos de Flávio Dino.
“Estive com Flávio Dino em 2005, quando ele tirou a toga de juiz federal, até o dia em que ele vestiu a toga para ser ministro do Supremo Tribunal Federal. A partir daquele momento, eu entendi que, politicamente, a história nesse ciclo se encerrou. A partir de então, o espólio político ficou no Maranhão para aquele que comanda o Executivo agora, que é o governador Carlos Brandão”, frisou o deputado.
Ao destacar a trajetória de Brandão dentro do grupo político, Adelmo também buscou valorizar sua legitimidade à frente do governo.
“É preciso que se diga que, em 2014, quando foi indicado como vice, Brandão foi escolhido porque tinha suas prerrogativas positivas. Em 2018, foi escolhido de novo candidato a vice pelo mesmo motivo, e o então governador Flávio Dino entendeu que aquele momento era de Carlos Brandão. Em 2022, foi escolhido para ser candidato ao governo do estado e, agora, é o governador. Durante toda a trajetória deste grupo, Brandão foi e deve ser respeitado por todos nós e até mesmo por aqueles que agora fazem discursos inflamados apenas para jogar para a plateia”, finalizou.