O governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), utilizou as redes sociais, na tarde desta terça-feira (23), para anunciar a prisão de dois suspeitos de terem participado do assassinato do motorista Francisco Vale Silva, 48 anos, na noite de segunda-feira (22), na Avenida dos Franceses, dentro do coletivo que foi assaltado por três criminosos.
“Resposta rápida do nosso sistema de segurança. A Polícia Civil acaba de prender dois suspeitos de participação no assassinato do motorista Francisco Vale Silva. Polícia Civil, Polícia Militar e Serviço de inteligência seguem trabalhando para que todos os envolvidos sejam presos”, afirmou Brandão.
De acordo com as primeiras informações, dos dois presos ainda não identificados, um seria menor de idade, que já teria assumido ser o autor do disparo fatal no motorista. O outro elemento preso confessou que ajudou os dois a fugirem do local do crime. A polícia segue em operação para prender o terceiro elemento envolvido
O prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), também nas redes sociais, parabenizou o sistema de Segurança Pública pela prisão dos envolvidos no crime que tirou a vida do motorista.
“Parabenizo as forças de segurança estaduais que realizaram a prisão de dois suspeitos do homicídio do motorista Francisco Vale Silva. Me solidarizo com os familiares e amigos de Francisco e espero que todos os envolvidos nesse covarde crime sejam punidos”, destacou o prefeito.
Depois da prisão dos dois elementos, houve uma reunião na Secretaria de Segurança Pública com representantes do Sindicato dos Rodoviários, Sindicato das Empresas de Transporte, Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes e Ministério Público, para decidirem pelo retorno dos coletivos as ruas e avenidas na Grande Ilha, a expectativa é que os ônibus voltem a circular na manhã desta quarta-feira (24).