Depois da confirmação que assumirá o comando do PSB no Maranhão, o governador Carlos Brandão, voltou a se reunir com os presidentes dos partidos que apoiam a sua gestão, nesta segunda-feira (18).
Na reunião, Brandão destacou que o deputado federal Duarte Júnior (PSB) deverá ser mesmo o seu candidato na disputa eleitoral em 2024, na capital maranhense. Brandão inclusive pediu que os partidos da base apoiem a candidatura de Duarte para a Prefeitura de São Luís.
A justificativa para que Brandão tomasse tal decisão foi justamente o fato de ter recebido a garantia de comandar o PSB no Maranhão, quando o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, deixar a política partidária e retornar ao Judiciário, mas agora para o Supremo Tribunal Federal (STF).
Brandão tem dito que seria incoerente apoiar uma outra candidatura que não fosse a de Duarte em São Luís, uma vez que o deputado é do PSB.
Vale ressaltar que outros quatro pré-candidatos seriam da base do Governo Brandão: três deputados estaduais – Neto Evangelista (União), Yglesio Moyses (PSB) e Wellington do Curso (PSC) – e o ex-prefeito Edivaldo (sem partido).
Créditos: Jorge Aragão