Um auxiliar penitenciário identificado como Gardel Correia Lisboa, lotado na SSI, foi baleado na tarde desta terça-feira, 28, durante uma tentativa de assalto a uma loja de celulares, localizada no bairro Cohatrac, região metropolitana de São Luís.
De acordo com informações preliminares, três suspeitos participaram da ação criminosa, utilizando duas motocicletas. Em uma delas, estavam um homem e uma mulher, e na outra, um homem sozinho. Durante a tentativa de roubo, o policial penal acabou sendo atingido por disparo de arma de fogo.
Gardel foi socorrido por uma viatura da Polícia Militar e levado às pressas para o Hospital Municipal Clementino Moura (Socorrão 2), onde recebeu atendimento médico. Até o momento, não há informações atualizadas sobre o estado de saúde dele.
Um dos suspeitos foi preso poucas horas após o crime. Trata-se de Gustavo Vitor de Deus Rego, de 18 anos, morador do bairro do Anil. Ele é apontado como um dos envolvidos diretos na tentativa de assalto e foi conduzido à delegacia do Cohatrac.
Policiais seguem em diligências para identificar e capturar os demais envolvidos. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil do Maranhão.























