O vice-governador e secretário de estado da Educação, Felipe Camarão, refletiu e decidiu continuar na Seduc. A informação foi dada a O INFORMANTE por fonte da própria secretaria e confirmada junto ao Palácio dos Leões. Felipe, que nem chegou a ser exonerado, e o governador Carlos Brandão terão uma conversa, na noite desta quarta-feira, 03, para definir a situação. Com a decisão, que deve ser confirmada nessa reunião, o vice-governador não mais será o coordenador da campanha do deputado federal Duarte Júnior à prefeitura de São Luís.
Entenda – A decisão inicial da saída de Felipe Camarão e da sua escolha para coordenar a campanha de Duarte Júnior aconteceu no dia 24 de junho, 24, em uma reunião do grupo governista, com a presença de Carlos Brandão e dos presidentes dos 12 partidos que apoiam o governo, além de outras figuras de proa da política maranhense, dentre elas a senadora Eliziane Gama.
O ponto alto da reunião, que teve falas importantes, foi a definição de que o vice-governador e secretário da Educação, Felipe Camarão, seria o coordenador da campanha de Duarte Júnior. Com isso, teria que se afastar das funções de vice e de secretário durante a campanha. Nesse período, a secretaria ficaria sob a gestão do subsecretário Anderson Lindoso. Foi então definido o mega evento de lançamento da pré-candidatura de Duarte, que aconteceu na segunda-feira, 01, com Felipe Camarão despontando como coordenador.
Na conversa que teve com Felipe, terça-feira, 2, o governador Carlos Brandão anunciou que o titular da Seduc se afastaria, mas disse que a pasta ficaria sob o comando da professora Jandira Dias e não mais de Anderson Lindoso, o subsecretário de Camarão. Felipe aceitou, mas depois de refletir, recuou e comunicou ao governador que havia pensado melhor e que queria permanecer na Seduc; inclusive com um foco maior na pasta, que conhece bem, segundo revelou ao portal a fonte palaciana. O governador ouviu e marcou uma reunião entre os dois para hoje, à noite, para definir a situação.