Durante discurso na tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema), nesta terça-feira, 1º, o deputado estadual Adelmo Soares (PSB) saiu em defesa do governador Carlos Brandão (PSB) e criticou a postura do colega parlamentar Rodrigo Lago (PCdoB), conhecido por sua atuação incisiva na oposição ao governo.
Adelmo rebateu os ataques recorrentes de Lago ao governador e cobrou coerência do PCdoB, partido que ainda mantém espaços na gestão estadual. “Acho que é justo fazer oposição, mas tem que ser com base na realidade. Brandão é tão bom, que permite uma secretaria do PCdoB, mesmo o PCdoB atacando ele todo dia”, afirmou.
O deputado foi além e sugeriu que o PCdoB deveria se retirar oficialmente do governo Brandão. “Deputado Rodrigo Lago, que é do PCdoB, junto com o partido devia se reunir e entregar os cargos que existem no governo e aí, de uma vez por todas, sair do governo, em vez de vir toda sessão atacar, atacar, atacar”, disparou Adelmo.
A fala provocou reações no plenário e intensificou os debates entre os blocos de situação e oposição na Casa. O PSB, partido do governador, segue buscando se consolidar ainda mais em meio às críticas de partidos que, mesmo tendo indicado quadros para a administração estadual, se posicionam publicamente contra o Palácio dos Leões.